Wordpress job board software

Comentários desativados em Defesa Civil de Florianópolis arrecada itens diversos para a população do RS atingida pelas chuvas

Defesa Civil de Florianópolis arrecada itens diversos para a população do RS atingida pelas chuvas

Colocado por | 03/05/2024 | Blog

Foto NSC TV

Fonte do anúncio: www.vagasfloripa.com.br

A superintendência da Defesa Civil de Florianópolis, através de uma solicitação da prefeitura da capital catarinense, está arrecadando itens para enviar à população do Rio Grande do Sul atingida pelas chuvas. Pontos de coleta na cidade foram abertos para contribuição local. Dois caminhões devem sair em direção a Porto Alegre para realizar a entrega dos recebimentos.

— Existem dois pontos de coleta, mas há também, de forma extraoficial, outras entidades que estão fazendo o recolhimento de donativos e entraram em contato conosco para ajudar a enviar para o Rio Grande do Sul — disse o superintendente da Defesa Civil de Florianópolis, Samuel Vidal.

Os principais itens para doação são: colchões, roupas de cama (lençol e fronha), itens de higiene e limpeza, água, e ração para cães e gatos.

Fonte do anúncio: www.vagasfloripa.com.br

Segundo Samuel, muitos mantimentos já foram recebidos pela prefeitura, que organiza as doações junto da Fundação Rede Solidária Somar Floripa.

O Tribunal de Justiça de SC também disponibilizou 200 móveis para serem levados ao RS.

Fonte do anúncio: www.vagasfloripa.com.br

— A equipe da Defesa Civil está planejando como incluir esta doação para o Estado — relatou Samuel.

Pontos de coleta oficiais em Florianópolis

Fonte do anúncio: www.vagasfloripa.com.br


Fundação Somar: R. Padre Lourenço Rua de Andrade, n° 180, Santo Antônio de Lisboa
Secretaria Municipal do Continente: Rua João Evangelista da Costa, n° 781, Capoeiras (plantão das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 16h, no sábado e domingo)
Envio de donativos ao RS

Fonte do anúncio: www.vagasfloripa.com.br


A Defesa Civil de Florianópolis recebeu resposta do gabinete do vice-governador do RS, no final de tarde desta sexta-feira (3), para saber como e onde levar os mantimentos ao Estado.

Fonte do anúncio: www.vagasfloripa.com.br

— O Gabinete do vice informou que o local de entrega vai ser no antigo terreno da CEEE, na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. No endereço, fica o centro de recebimento, que depois encaminha os itens para distribuição em outros pontos — confirmou o superintendente.

Na quarta-feira (1º), 34 profissionais de equipe técnica de SC foram enviados ao RS para ajudar no enfrentamento das chuvas, incluindo auxiliares de Florianópolis. O Estado vizinho também monitora o avanço das chuvas em seu território.

Fonte: Gaucha ZH

118 total de vistas, 2 hoje

Tags: , ,

Top