; charset=UTF-8" /> Desempregado? Saiba como ganhar dinheiro com um site - Vagas Floripa - Florianópolis Desempregado? Saiba como ganhar dinheiro com um site - Vagas Floripa - Florianópolis Código Gogole

Wordpress job theme

Desempregado? Saiba como ganhar dinheiro com um site

Muitos já devem ter ouvido falar de pessoas que possuem um site ou um blog e conseguem faturar um bom dinheiro com eles. Como isso é possível? Como ganhar dinheiro na Internet?

 

Antes de tudo é bom já avisar que não existem soluções milagrosas. Angariar lucros significativos mantendo um blog ou site não é algo que ocorre da noite para o dia.

O ideal para obter o êxito esperado é ter planejamento e compreender as funcionalidades das ferramentas utilizadas.

Na Internet não existem barreiras. A web é o local onde todos os tipos de consumidores estão, das mais variadas idades, com anseios e necessidades distintas.

Como é possível ganhar dinheiro com um site

 

Ao ter um site ou um blog você terá condições de abordar assuntos que mais interessam a você, podendo compartilhar informações com outros interessados nesse tema. Caso você obtenha uma boa base de leitores e seguidores, é possível lucrar com isso.

No entanto é sempre importante lembrar que para assegurar um público fiel, é preciso abordar sempre conteúdos relevantes a respeito do tema que você escolheu. É essencial também saber como e onde divulgar o seu site ou blog.

Hoje em dia, uma alternativa para ganhar dinheiro com um site é manter uma loja virtual. Várias pessoas atualmente preferem efetuar compras dos mais variados produtos no meio online.

Porém, assim como um blog de assuntos variados, o seu e-commerce vai ter o sucesso esperado seguindo alguns conceitos bem básicos, tais como a adoção das técnicas de SEO e divulgação adequada.

Domínios e hospedagem de site

Nos dias de hoje criar um site já não é tarefa apenas para quem domina conceitos e técnicas de programação. O surgimento de plataformas como o WordPress e o Zyro, por exemplo, são intuitivos e de fácil uso.

Plataformas de desenvolvimento web

 

Por meio desses softwares, você tem a possibilidade de proporcionar para o seu site um visual adequado e de acordo com os seus propósitos, utilizando todos os recursos de mídia que a Internet oferece hoje, tais como vídeos e imagens.

Porém, para ganhar dinheiro na Internet não basta apenas utilizar a plataforma que mais lhe agrada e assim criar um site. É interessante que no processo você efetue o registro de domínio.

 

A escolha do domínio

O domínio, basicamente, corresponde ao endereço do seu site. Mais ainda, ele é a identidade, o nome, a maneira como o seu público vai encontrar o seu site.

O seu domínio pode contar com as extensões mais comuns e populares, como o “.com”, ou, caso necessário ou mais vantajoso, pode ter extensões diferenciadas, tais como o “.xyz”.

No entanto, é muito importante que o domínio tenha mesmo um nome de fácil memorização e que ajude a consolidar o seu negócio na Internet.

Pense na hospedagem de sites

Além do domínio, pense também na hospedagem. Sem hospedagem de nada adianta ter um domínio. A hospedagem é o local onde o seu site vai estar na imensa rede que é a web.

Dependendo da proposta do seu site e também do número de acessos, você pode optar por diferentes tipos de hospedagens.

Alternativas para ganhar dinheiro na Internet

 

Se o tema é lucrar com um site, você pode contar com uma série de procedimentos e métodos que são de grande utilidade. Nesse caso, algumas alternativas são:

Google Adsense

 

Esse é um serviço gratuito oferecido pelo Google. Os donos de sites e blogs podem se inscrever nesse serviço, tendo a possibilidade de publicarem anúncios e, assim, serem remunerados por isso.

Além disso, o Google Adsense disponibiliza dezenas de relatórios, tornando mais fácil o gerenciamento de desempenho dos anúncios e, inclusive, auxiliando você a promover melhorias com o objetivo de alcançar mais rentabilidade.

É importante salientar que o Google Adsense atua por meio da contextualização de anúncios, ou seja, os anúncios que serão exibidos em seu site terão relação com o conteúdo abordado.

Já a sua remuneração pode ser feita pelo método CPC (Custo Por Cliques), que é a maneira mais utilizada por quem é adepto do Google Adsense.

Publicidade Direta

 

Nessa maneira de ganhar dinheiro com um site, é efetuada a venda de espaço publicitário no site diretamente para empresas. Esse método é o mais adequado para quem possui um site com uma boa quantidade de acessos.

Vale destacar também que as empresas colaboradoras devem estar no contexto do seu site. Ou seja, se o seu site ou blog aborda o tema esportes, é pertinente buscar anunciantes que atuam nesse ramo.

Postagem patrocinada

Por meio desse tipo de postagem, o dono do site promove e divulga a marca ou o produto de algum anunciante, sendo remunerado por isso. É um tipo muito comum de publicidade online atualmente.

Um dos segredos para ganhar dinheiro com sites

O uso do Google Adsense, da publicidade direta e também de outros métodos acima citados terão mais sucesso se o seu site contar com um bom público leitor e uma grande quantidade de visualizações.

Para obter essa quantidade de acessos é importante saber como e onde divulgar o seu site. Nesse caso, as técnicas de SEO são ótimas aliadas. Graças a elas é possível manter o blog ou site bem posicionado nos buscadores.

Entre as técnicas de SEO mais comuns estão a criação de conteúdo frequente, o uso correto de palavras-chaves em suas postagens, bem como o uso de imagens.

Além de fazer um bom uso das técnicas de SEO, é pertinente também saber divulgar da melhor maneira o seu site. Para isso, vale contar com as redes sociais. Elas são fundamentais, já que cada vez mais elas contam com um bom número de usuários.

Sendo assim, divulgar as suas postagens e os seus conteúdos em redes como o Twitter e o Facebook, por exemplo, aumentam a capacidade de visualizações.

Conclusão

Ganhar dinheiro com um site nem sempre é fácil, mas também não é impossível. Ao seguir tais dicas, você tem condições de lucrar, seja com um blog de nicho ou uma loja virtual.

E então, o que acha de compartilhar essa matéria com aqueles seus amigos que abandonaram projetos de sites por não acreditarem em um possível retorno financeiro?

Top